domingo, 10 de agosto de 2008

Sarau de poesias


Realizamos neste sábado dia 09 de agosto de 2008 às 19:00 no pátio do Shopping Zipperer, São Bento do Sul, o primeiro Sarau de Poesias da nova diretoria da União São-Bentense de Escritores, juntamente com o Lançamento do livro de poesia e prosa "Além do meu Olhar" de Elisete Tondello, (um dos primeiros projetos aprovados pela nova lei municipal de incentivo à cultura), e o lançamento do jornal poético "Textemunho", com a edição do jornalista Elvis Zoleiko, do jornal Evolução.

O evento teve apoio de várias pessoas e entidades onde podemos destacar: Shopping Zipperer, União São-Bentense de Escritores, Jornal Evolução, Jornal A Gazeta, Fundação Municipal de Cultura, Grupo de Pesquisa Teatral Panacéia, Rainer Mafra, Ivana Lampe, Cristiane Costa e o Café.com Cafeteria, Alles Mídia. Gostaríamos de demonstrar nossa mais sincera gratidão.

Sobre o evento, parecia uma grande festa cheia de convidados e de clientes do shopping que vieram sem saber acontececeria algo assim.

No palco, o grande músico Rainer Mafra e a cantora Ivana Lampe numa maravilhosa versão de Água Viva. O músico também acompanhou as apresentações de poesias e declamações feitas pelos integrandes do grupo Panacéia, dirigido por Robson Rodrigues.

Fizeram performances a partir de textos do livro de Elisete, que ficou bastante surpresa e grata pela maravilhosa homenagem, e também com poesias do homenageado do Sarau o grande poeta gaúcho Mário Quintana, que estaria completando na data 101 anos se estivesse vivo.

O jornal de poesias Textemunho foi outro grande destaque da noite, com o desenho de capa feito por Herberto João John, aluno da Apae de São Bento do Sul, a partir da poesia "fragmento" de Carlos Drummond de Andrade.

O público e os colunistas presentes assistiram à performance "jornaleiro", onde o ator e diretor Robson Rodrigues distribuiu os jornais para a platéia incitando-os a lerem mais poesias.

A escritora Elisete, com familiares e convidados fez uma homenagem ao seu pai e convidou todos a participar do cocktail de lançamento do seu livro, ao som de um blues de Rainer Mafra com a gaita de Clayton de Oliveira.

Primeira foto, colaboradores (a maioria integrantes da USBE) do Textemunho. Por Pamela Machado.
www.chromafotografia.com.br

Segunda foto, performance do grupo Panacéia a partir do conto "Aulas de Matemática", do livro "Além do meu Olhar" de Elisete Tondello. No fundo o varal de poesias de escritores da nossa cidade. Foto minha.

Mais fotos, também no endereço:
http://www.flickr.com/photos/stephaniegertler
Da Stephanie.

3 comentários:

Stephanie Gertler disse...

C:\Users\Marcos Gertler\Documents\Stephanie Gertler\Fotografia (Trabalhos)\Trabalhos 2008\USBE\DSC01388 copy_flickr.jpg

O evento foi ótimo.
Foi um prazer participar.

Parabéns a todos.

Anônimo disse...

Aos poucos bisbilhotava toda a montagem, mas, infelizmente, não pude ficar mais tempo por SBS e tive de voltar.

Fica para a próxima!


Jorge.

Maurélio disse...

O Sarau foi ótimo, organizadores e participantes estão de parabéns.
Abraços amigos.